1001x Antes de morrer: O cisne negro


      Quando me convidaram pra assistir o cisne, como parte do projeto de assistir os 1001, eu fiquei com o pé meio atrás, puts filme de balé, mas, o filme foi indicado pra uma porrada de oscars e ganhou mais alguns. Então deixando o preconceito de lado, lá fomos nós. Me enganei completamente sobre o filme, ainda é um filme sobre balé, mas um bom filme sobre balé. O filme conta a historia de Nina, que luta para conseguir os dois papeis principais numa produção de O lago dos cisnes. Sua personalidade frágil é perfeita para o papel de cisne branco, mas o diretor Thomas duvida de sua capacidade de representar o papel mais sensual e sombrio do cisne negro. Nina luta contra a bailarina rival (que tem um final surpreendente) a mãe super protetora e as próprias emoções mais intimas, a fim de alcançar uma interpretação perfeita. A cena final esta entre as melhores de todos os tempos, com uma virada genial. Natalie Portman mereceu o óscar que ganhou.






      Curiosidades

O roteiro demorou cerca de dez anos para ir para a tela

Natalie Portman perdeu 10 kilos para poder parecer com uma bailarina


O orçamento deste filme foi tão apertado que, quando a estrela Natalie Portman teve uma costela deslocada, ela chamou o produtor para ajudar. Ela foi informada que o orçamento era tão baixo que não tinha médico. Ela afirmou que, se precisavam cortar itens do orçamento que poderiam tirar seu trailer, em vez de um médico. No dia seguinte, o trailer dela tinha ido embora.


Os outros dançarinos vistos no filme são membros da Pennsylvania Ballet Company. O filme foi rodado em Purchase, NY, em janeiro de 2010, quando a companhia não estava se apresentando em outros lugares.


 O toque do celular de Nina é o tema do Cisne Negro.

               

            Cartazes do filme







Comentários
0 Comentários