H.P Lovecraft, e os mitos de Cthulhu.


     H.P Lovecraft, foi um escritor Americano que, trazendo traços de ficção cientifica, revolucionou o gênero  horror. A base das historias de Lovecraft, era a insignificância do homem perante a infinita grandeza do universo. O universo, para Lovecraft, era totalmente alheio aos  interesses humanos, o cosmo era hostil e caótico. Suas obras expressam uma profunda indiferença às crenças e atividades humanas, além de uma posição negativa e cinica.

     Seu ciclo de historias mais tarde conhecido como Mithos de Cthulhu, tomou grandes proporsões quando ligados a religiões reais. Os mitos , alem de um panteão de criaturas cósmicas, possue uma  dezesnas de informações sobre o universo de lovecraft.
Pode parecer estranho, mas, ao longo dos anos, havia alguns pequenos "cultos" que realmente se formavam em torno dos mitos de Cthulhu. Alguns desses cultos combinavam a mitologia de Lovecraft com outras crenças, como o satanismo, enquanto outros parecem aceitar que o Cthulhu e seus irmãos são fictícios, mas contribuem para a filosofia de que esses seres fictícios representam. Também existem vários fãs-clube de Lovecraft que utilizam o termo Culto de Cthulhu para descrever seu grupo, embora estejam mais preocupados em comemorar os trabalhos de ficção do que promover uma visão de mundo específica.
  As criaturas descritas nos ciclos de histórias de lovecraft, eram , segundo ele, tão imensuráveis, qnaue apenas uma olhada em uma estatua já era suficiente para perturbar uma pessoa, avistar uma dessas criaturas acabaria facilmente com a sanidade de um humano
Cthullhu


Azathoth

Hastul


 

Comentários
0 Comentários